domingo, 14 de setembro de 2008

Desnudo-me !



“…vá, tirem-me tudo…


eu me desnudo num gesto simples e urgente…
tu e toda a gente…
tirem-me tudo, tirem-me o corpo, a alma, o sorriso e a calma…
tirem-me o juízo, a paz, a rectidão…
tirem-me o siso, o beijo e o riso…
tirem-me o sol e a lua… façam um longo rol…
tirem-me tudo...

eu me desnudo...

tirem-me a pele, a voz, o coração...
tirem-me as mágoas, as roupas e a saudade…
tirem-me o peito, o respeito e a verdade…
tirem-me o ontem, o hoje e o amanhã…
tirem-me tudo mesmo que seja já...

eu me desnudo…

façam uma lista e de nada se esqueçam… façam revista…
tirem-me tudo à chegada ou à partida...
tirem-me tudo que eu me desnudo e à vossa disposição me ponho...
mas, por favor, não me tirem o sonho...”

Um comentário:

Anônimo disse...

olha, não te arrependas;)